São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TORTURA

Menina diz que era obrigada a limpar sacada com a língua

DA AGÊNCIA FOLHA

Em depoimento à Justiça, a menina de 12 anos que sofria torturas em Goiânia confirmou as agressões praticadas no apartamento da família Calabresi Lima, com quem viveu por dois anos.
A jovem disse anteontem, na 7ª Vara Criminal da capital goiana, que Sílvia Calabresi Lima, responsável por ela, fez com que comesse fezes e urina de cachorro por várias vezes. Afirmou ainda que era obrigada a limpar com a língua a sacada do apartamento em que vivia, em região nobre de Goiânia.
A adolescente também relatou ter ficado quatro dias sem comer, e que teve de ingerir ração de cachorro para se alimentar.
"Ela fazia essas coisas várias vezes. Quando fazia, era tudo de uma vez: uma "alicatada" na língua, vassourada na cabeça, comer fezes, ficar sem comida e depois ser acorrentada por horas", disse a jovem ao juiz José Carlos Duarte.
Sílvia Calabresi Lima é acusada de ter cometido os atos de tortura e está presa desde março, quando a jovem foi achada acorrentada e amordaçada em seu apartamento. A menina estava de pé, com as duas mãos presas a uma grade e tinha cicatrizes e marcas de agressão.
A adolescente descreveu as sessões de tortura. "Uma vez, ela [Sílvia] me deu uma surra com cinto de fivela até o cinto se destruir." A menina disse ter sido levada a um hospital após a surra com a orientação de dizer que havia caído da escada.
Com autorização do juiz, Sílvia não compareceu à sessão de anteontem.
A reportagem deixou recados ontem no celular do advogado da família Calabresi Lima, João Carvalho, mas não teve resposta até a conclusão desta edição.
Sílvia foi ouvida pela Justiça de Goiás no último dia 10. Confirmou ter praticado algumas das ações relatadas no processo. Na ocasião, disse que estava educando a menina e negou tê-la acorrentado, mantido-a sem alimentação ou lhe oferecido excrementos de animais.


Texto Anterior: Família de padre aluga avião para buscas
Próximo Texto: Crime: Advogada é presa acusada de matar filha e neto em Bragança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.