São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores da saúde fazem boneco de Covas e esperam reunir 2 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Um boneco de quatro metros de altura do governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), será o mascote dos servidores públicos da saúde do Estado nas manifestações de hoje na cidade.
A categoria realiza assembléia às 11h, em frente à Secretaria Estadual de Saúde. O Sindsaúde (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado) pretende reunir cerca de 2.000 pessoas para avaliar as paralisações.
A entidade espera 30 ônibus, de 20 regiões do Estado. O sindicato concordou com o pedido da Secretaria da Saúde, que solicitou que a manifestação fosse feita na rua Dr. Arnaldo, para não prejudicar os atendimentos no Hospital das Clínicas.
Depois da assembléia, os servidores vão de ônibus até o estacionamento do estádio do Morumbi, de onde seguem em passeata até o Palácio dos Bandeirantes junto com outras categorias.
Integrantes do Sindsaúde passaram a tarde de ontem fazendo bonecos, cartazes e faixas para participar dos protestos. Feito de pau e pano, o boneco do governador vai circular em cima de um automóvel do sindicato.
O sindicato avalia que 65% da categoria de 86 mil servidores no Estado aderiram à greve. O protesto atinge 27 dos 48 hospitais estaduais, segundo a entidade.
O Sindicato dos Médicos de São Paulo também deliberou pela paralisação da categoria. Os médicos vão aderir inicialmente nos locais onde já houver paralisação.
A Secretaria de Saúde afirmou que 11 hospitais enfrentam problemas com a paralisação dos servidores. A adesão, de acordo com o órgão, foi de 12,2% ontem.
Dos 8.643 servidores escalados para trabalhar, 1.057 não compareceram. A maior adesão acontece no interior, onde 18,9% dos servidores estão parados. (GILMAR PENTEADO)


Texto Anterior: Apeoesp desaconselha crianças no ato
Próximo Texto: Polícia identifica grupos com arma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.