São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISTRITO FEDERAL

Vítima tinha 17 anos

Aluna mata colega a facadas em escola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma menina de 16 anos matou uma colega de 17 com uma faca de açougueiro ontem dentro de uma escola pública de Planaltina, Distrito Federal, pela manhã.
Segundo Reginaldo Borges, delegado-chefe do DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), F., 16, disse que teve uma briga no sábado com C., 17, pois estava com um ex-namorado da vítima numa festa de aniversário.
C., diz o delegado, tentou impedir a entrada do casal e, durante a celebração, continuou a molestar F. No domingo, F. teria decidido matar a colega na escola.
Na hora de preparar o material escolar, F. colocou na mala uma faca de açougueiro, como disse à polícia. Ela esperou no corredor a vítima passar. Quando C. estava perto do banheiro, a agressora chamou sua atenção e enfiou a faca na barriga da jovem.
A vítima saiu correndo em direção à secretaria do colégio. No caminho, F. acertou um segundo golpe. Um professor substituto conseguiu dominar a agressora, quando entraram pela porta da direção, mas C. morreu na sala antes de ser atendida.
Segundo Borges, F. foi recolhida à Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude. "A pena de correção prevista nesse caso é de três anos", afirmou. A reportagem não conseguiu falar com a adolescente.


Texto Anterior: Prédio alugado em 2003 por R$ 15 mil continua vazio
Próximo Texto: Justiça: Mãe de skinhead terá que pagar indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.