São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Videogame é ferramenta encontrada por empresária para manter mente ativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Aos 65 anos de idade, Ana Maria Vanderlinde tem como um de seus hobbies os jogos eletrônicos. Seja na casa de seus netos na Granja Viana, em Cotia (Grande SP), onde joga videogame ou no Age Seniors Center, centro voltado para a terceira idade em São Paulo, onde usa o computador, Ana põe os neurônios para funcionar com diferentes jogos.
Entre os "games" preferidos estão o golfe e o tênis, jogos em que ela diz treinar a atenção e a coordenação motora. "Jogo um de corrida em que preciso decorar os obstáculos nas curvas para ganhar pontos. Ajuda a treinar a memória", afirma.
Manter a mente ativa e se divertir são objetivos da empresária, que ainda costuma participar de campeonatos de palavras-cruzadas, mas em papel.
Ana se programa para começar em julho um novo programa de jogos de treinamento cognitivo pelo computador. "Já joguei e terei uma vantagem em relação aos outros", diz.
Segundo Cristiane de Paula Felipe, coordenadora dos programas do Age Seniors Center, os exercícios com jogos serão mais uma forma de manter a memória dos idosos preservada. "O foco é melhorar a atenção, que pode ser um dos motivos do problema de memória."


Texto Anterior: Saúde / terceira idade: Idosos utilizam jogos para tentar manter mente ativa
Próximo Texto: Mais Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.