São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais três colégios da capital paulista suspendem aulas

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais três colégios da capital paulista suspenderam ontem as aulas após casos de gripe suína terem sido confirmados entre alunos. São eles: a unidade Panamby do colégio Visconde de Porto Seguro, na zona sul, a Escola Viva, na Vila Olímpia (zona oeste), e o colégio Objetivo da Cantareira (zona norte).
No Porto Seguro, a suspensão das aulas vale apenas para a classe do estudante contaminado, que cursa o sexto ano. Já a Escola Viva, que tem um caso confirmado no sexto ano e uma suspeita no nono ano, suspendeu as aulas de todas as turmas.
A mesma medida foi tomada pelo colégio Objetivo, onde há uma estudante do terceiro ano do ensino médio contaminada.
Diretores e outros representantes dessas escolas afirmaram que os jovens contraíram a gripe fora do colégio e já haviam faltado alguns dias antes da confirmação da doença, diminuindo as chances de contágio em ambiente escolar.
Os jovens estão em repouso e passam bem.
A empresa de cosméticos Natura, que até a última terça contava com um caso suspeito de uma criança do berçário que atende às funcionárias, afirmou que o resultado do exame deu negativo e que as atividades serão retomadas hoje.
No Rio, um dos colégios mais tradicionais, o Santo Inácio, em Botafogo (zona sul), suspendeu as aulas de seus 3.500 alunos por uma semana após a confirmação de três casos de gripe suína entre estudantes -há ainda outro caso suspeito.
A orientação da escola é restringir o contato social nesse período, evitando festas e cursos de línguas, por exemplo.
Uma das alunas contaminadas voltou recentemente dos EUA -a irmã dela está com suspeita de ter a doença. Outro jovem doente manteve contato com um primo que também contraiu a gripe nos EUA.

Colaborou a Sucursal do Rio



Texto Anterior: No RS, garoto faz 15 anos isolado com máscara e luvas
Próximo Texto: Colégio do Rio suspende as aulas após três casos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.