São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio do Rio suspende as aulas após três casos

DA SUCURSAL DO RIO

Um dos colégios mais tradicionais do Rio, o Santo Inácio, em Botafogo (zona sul), suspendeu as aulas de seus 3.500 alunos por uma semana após a confirmação de três casos de gripe suína entre estudantes -há ainda outro caso suspeito.
"A orientação é restringir o contato social nesse período. Não ir ao [curso de] inglês e a festas", disse o assessor de imprensa da escola, Eduardo Monteiro. Parte dos estudantes, porém, diz que vai ignorar a orientação. "A gente não consegue ficar em casa parado", disse Barbara Areias, 14, aluna do 1º ano do ensino médio.
As férias no Santo Inácio estavam previstas para 13 de julho. A direção vai analisar se atrasa o início do recesso.
Uma das meninas contaminadas voltou recentemente dos Estados Unidos -a irmã dela está com suspeita de ter a doença. Outro jovem doente manteve contato com um primo que contraiu a gripe nos EUA.

São Paulo
Mais três colégios de São Paulo suspenderam ontem, total ou parcialmente, as aulas após a confirmação de casos de gripe suína entre alunos.
A unidade Panamby do Colégio Visconde de Porto Seguro suspendeu aulas de uma classe. A Escola Viva, na Vila Olímpia (zona oeste), e o Colégio Objetivo unidade Cantareira (zona norte), suspenderam as aulas de todas as turmas.

Colaborou a Reportagem Local



Texto Anterior: Mais três colégios da capital paulista suspendem aulas
Próximo Texto: Presidente do Chile critica recomendação brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.