São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPEEDY

Telefônica diz que apresentará plano contra panes

DA SUCURSAL DO RIO

A Telefônica prometeu apresentar, amanhã, ao governo, um plano de ação para evitar a reincidência de problemas na rede de telefonia fixa e de acesso à internet em banda larga.
Dois dias depois de ter sido punida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) com a suspensão das vendas do Speedy, seu serviço de internet em banda larga, e de ter declarado que iria à Justiça, a empresa recuou.
""Não contestaremos a suspensão das vendas do Speedy, nem em âmbito administrativo, na Anatel, nem com ação judicial", declarou, ontem à noite, o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente.
Em nota, a Telefônica disse entender que os usuários esperam mais dela e declarou que suas equipes estão mobilizadas para elaborar o plano. Antes do anúncio, Valente se encontrou, em Brasília, com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.
Valente não quis antecipar as propostas que serão levadas ao governo nem reagiu à declaração feita anteontem pela conselheira da Anatel Emília Ribeiro de que a rede da Telefônica estaria saturada por falta de investimento.
Na última segunda, o "Diário Oficial" da União publicou despacho do presidente da Anatel determinando que a empresa suspendesse a venda de assinaturas do Speedy. (ELVIRA LOBATO)


Texto Anterior: Governo recorre da suspensão à lei antifumo do Estado de SP
Próximo Texto: Abdelmassih pede que indiciamento seja anulado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.