São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2006

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Consumo

Software comprado na Kalunga não funciona, afirma usuário

DA REPORTAGEM LOCAL

André Lot, que mora em Ribeirão Preto (314 km de SP), diz que comprou um software para gerenciamento básico de microempresas na loja Kalunga e o produto não funcionou. Ele afirma que entrou em contato ao menos oito vezes com o suporte técnico, mas não consegue resolver o problema.
"Comprei o programa Empresário 3, da Promisys, mas não funcionou. Liguei no suporte técnico da Promisys, que me enviou dois e-mails de correções e atualizações do sistema. A primeira delas funcionou normalmente. A segunda não pôde ser executada." Lot conta que o suporte técnico alega que o problema é com o arquivo e não com o meu computador. Só que eu paguei R$ 499 pelo programa e o fornecedor tem a obrigação de disponibilizar as correções necessárias."
Ele se queixa que está sem instalar o programa por causa de um problema que não é dele. "Ou eu pago pelo CD extra de correção, o que me recuso a fazer, ou fico sem o funcionamento integral do programa, o que é um absurdo."

Resposta: A Kalunga informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a empresa tem responsabilidade solidária na venda do produto do fornecedor Promisys. Por isso, ao tomar ciência do ocorrido, alertou o fabricante para que fossem tomadas rápidas providências em relação ao problema relatado pelo consumidor. A Kalunga informa ainda que a questão já foi solucionada.


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