São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que criminalidade caiu na região

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

A Polícia Militar paulista nega que a rua Augusta sofra com a falta de policiamento e afirma que o número de roubos e furtos a pedestres não apenas é inexpressivo como os índices de criminalidade têm caído na região.
De acordo com o coronel Cerqueira, do CPAM 1 (comando responsável pelo policiamento da região central da cidade), a rua Augusta é uma das vias paulistanas que têm policiamento 24 horas por dia, informação que a reportagem pôde constatar durante a madrugada de quinta para sexta-feira passada.
"Do primeiro semestre de 2009 para o mesmo período de 2010, houve uma redução de 55% no número de roubos a transeuntes", diz o coronel, que também nega a existência de arrastões na região conhecida por Baixo Augusta.
"Houve um caso isolado no último dia 13 e qualquer outra informação nesse sentido é puro alarmismo", diz.
Sobre tráfico de drogas, o coronel afirma que já houve detenções, mas nada que fosse considerado uma "prática ostensiva".
Apesar do policiamento constante na rua Augusta, suas transversais e paralelas ficam na maior parte do tempo desguarnecidas.
Os criminosos de plantão se aproveitam disso para atacar nas ruas Bela Cintra, Frei Caneca e trechos da Dona Antonia de Queiros, Peixoto Gomide e Fernando de Albuquerque.


Texto Anterior: Augusta da balada tem cada vez mais gente e problemas
Próximo Texto: Ex-aluno de faculdade top dará aula em escola carente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.