UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder diz que irá "resistir até a morte"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

"Vamos resistir até a morte." Nas palavras do presidente da Sociedade de Melhoramentos do Sítio Conceiçãozinha, Newton Rafael Gonçalves, é com esse estado de espírito que os moradores das áreas afetadas pela decisão do governo federal irão receber a proposta de serem transferidos para um conjunto habitacional.
Além da negativa da entidade de negociar com a Codesp, a questão tende a provocar um racha no PT da região.
Gonçalves, militante do partido, vê na solução de entregar a área a um grupo privado a rendição dos petistas ocupantes de cargos na Codesp à "pressão" dos empresários do setor portuário.
Frustrado com o cancelamento do lançamento do programa nacional de regularização fundiária no Conceiçãozinha -"teve gente que chorou na rua ao saber da notícia"-, ele se diz convicto de que os moradores receberão os títulos de propriedade da área e ficarão no local unicamente com base na relação sentimental que une Lula e Vicente de Carvalho.
"A gente tem uma confiança imensa no Lula, que assumiu um compromisso durante a campanha. Ele não nos sacrificará."
Presidente do núcleo do PT de Conceiçãozinha, Raimundo Rodrigues Barbosa, morador no bairro há 22 anos, afirmou que a luta histórica dos moradores é pela obtenção do direito de propriedade no próprio local. "Queremos a posse daqui. Não queremos ir para outro lugar."(FS)

Texto Anterior: Programa será lançado em Pernambuco
Próximo Texto: Edital deverá prever construção de moradias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.