São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET diz que próximas lombadas irão flagrar abuso de motociclistas

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET de São Paulo diz que a próxima contratação de lombadas eletrônicas vai exigir também a fotografia da placa traseira dos veículos, punindo, dessa forma, as motocicletas.
A nova exigência está prevista na licitação preparada pela prefeitura, que pretende contratar 153 desses equipamentos, mas acabou suspensa pelo TCM (Tribunal de Contas do Município). Atualmente, os serviços são prestados por meio de contrato emergencial.
A intenção da CET é que a concorrência seja concluída para que as novas regras passem a valer a partir de 2007.
"A velocidade é sempre um agravante de acidentes. E a fiscalização faz parte do processo educativo para evitá-los", afirma Adauto Martinez, diretor de operações da companhia.
Martinez diz que a elevação dos custos das lombadas com estruturas que permitem a fiscalização traseira do veículo não é significativa, mas que a CET decidiu, inicialmente, testar esse tipo de tecnologia.
A concepção original das lombadas eletrônicas, preparada nos anos 90, previa a fotografia dianteira até devido à localização de um painel que exibe a velocidade ao motorista. Para a imagem traseira, é preciso uma estrutura adicional. (AI)


Texto Anterior: "A gente precisa correr muito para sobreviver"
Próximo Texto: [!] Foco: Prefeitura estuda ampliar sessões do novo planetário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.