São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

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CONSUMO

Bióloga não recebe desconto de promoção e quer reembolso

DA REPORTAGEM LOCAL

Em maio passado, a bióloga Ângela Fachel aderiu a uma promoção da Embratel, mas, segundo ela, a cobrança de junho, que foi feita pela conta da operadora local, não veio com os descontos. "A Embratel reconheceu a cobrança indevida. Enviei fax [da conta paga], carta e liguei várias vezes."
Fachel declara que, em julho, recebeu uma carta pedindo um telefone para contato. "Desde então, a Embratel tem os meus telefones e dados bancários."
A leitora pede o reembolso do valor pago com as devidas correções monetárias e também uma explicação pela demora.
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Em resposta enviada à Folha no dia 18 de outubro, a Embratel esclarece que contatou a leitora e que fará o depósito na conta dela com o valor atualizado monetariamente hoje. Segundo a empresa, não houve tempo hábil entre a retirada do faturamento conjunto com a operadora local e a adesão ao plano, e a demora ocorreu devido às tentativas de contato com ela. A bióloga diz ter informado seus telefones após o recebimento da carta, mas não recebeu nenhuma ligação de volta até o último dia 14.
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