São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes reclamam de estacionamento



ESPECIAL PARA A FOLHA

No último dia 13, por volta das 14h, São Paulo foi castigada por chuvas e trovoadas durante cerca de uma hora.
Vários bairros da cidade foram inundados, inclusive algumas áreas nobres que normalmente não são atingidas por enchentes.
Bruna de Cassia Pedro, 22, e Roberto Rigolon, 25, foram duas das muitas vítimas que as águas fizeram naquele dia.
Ambos guardavam seus carros num estacionamento explorado pela empresa Security Park, no bairro de Pompéia (zona noroeste de São Paulo), que ficou completamente inundado.
Bruna não tinha seguro. O estacionamento ofereceu a ela o reparo do carro na oficina deles ou R$ 150, que seria o preço cobrado pela tal oficina para fazer a limpeza do veículo.
Ela não aceitou. Mandou o carro para seu mecânico de confiança. O orçamento foi de R$ 500.
"Ainda não decidi o que fazer, mas vou lutar para que o estacionamento me reembolse. É o mínimo", diz Bruna.
Rigolon tinha seguro total e um carro com apenas 35 dias. A seguradora deu perda total. Ele vai receber um carro novo igual ao que perdeu. "Isso não basta. Eu quero o carro novo do jeito que deixei o outro no estacionamento naquele dia horrível, com os mesmos equipamentos", afirma.
Para tanto, ele diz que exigirá do estacionamento o reembolso da compra dos novos acessórios.
Rigolon já foi ao Procon e recebeu algumas orientações. Em contato com a Security Park, recebeu a informação de que os clientes seriam ressarcidos. "Eu ainda não sei o montante do prejuízo, mas eles vão ter de pagar."
A reportagem procurou Roberto Bastos, responsável pela Security Park, na quarta-feira, mas, segundo uma funcionária de nome Ana, ele não estava na empresa. Na quinta-feira, a mesma Ana informou que ele havia viajado e não se manifestaria.


Texto Anterior: Consumo - Inundações: Seguro tem de cobrir danos por enchente
Próximo Texto: Apólices pouco claras lesam os consumidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.