UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associações pedem caixas comunitárias

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor-regional adjunto dos Correios em São Paulo, Kleber dos Santos Ferreira, disse que quase 97% dos domicílios na cidade são atendidos por distribuição porta a porta. "Temos ampliado o serviço ano a ano."
Ferreira afirmou que as caixas postais comunitárias, instaladas a pedido das associações de moradores, atendem cerca de 70 mil pessoas. Na cidade, na Grande São Paulo e em Santos há 133 caixas, segundo ele.
A iniciativa de criar um endereço para moradores que não tinham endereço para correspondência nasceu em dezembro de 1998. A primeira caixa comunitária foi instalada em Suzano, nesse mesmo ano. A última, em Embu-Guaçú, na Grande São Paulo, em setembro último. "O número de caixas postais é pequeno porque já há infra-estrutura para a entrega em domicílio", explica Ferreira.


Texto Anterior: Cidadania: Carteiro acha 313 mil sem-endereço em SP
Próximo Texto: Endereço leva cidadania ao extremo sul
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.