São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria afirma que mudará classe para o térreo para auxiliar a menina

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Educação informou ontem ter determinado que a classe da aluna Natasha Batista, 9, volte para o andar térreo da escola estadual Arthur Guimarães.
A reportagem solicitou ontem entrevista com a secretária estadual da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, para responder sobre a falta de acessibilidade na escola.
A resposta foi dada pela assessoria de imprensa. A pasta informa que o prédio do colégio é de 1905 e foi construído sem acesso a portadores de deficiência. A escola, disse a secretaria, é uma das 2.700 que serão adaptadas para acessibilidade.
A Folha teve acesso a dois ofícios da coordenação da escola à Diretoria Regional de Ensino. No primeiro, de 28 de março, a escola pede a contratação de uma funcionária. No segundo, de 6 de agosto, pede a construção de rampa no local. Os pedidos não foram atendidos.
A nota da secretaria afirma ainda que a funcionária que auxiliava Natasha no ano passado foi demitida "porque estava contratada via cooperativa, o que é irregular, segundo o Ministério Público".
"Os membros da escola, incluindo os professores, cuidam desde 2007 da aluna, o que terá continuidade neste ano."
A pasta diz ainda que "uma equipe da secretaria irá à escola para analisar as necessidades da aluna e, se preciso, enviará equipe para atendê-la exclusivamente, já que neste mês houve concurso para contratação de 20 mil novos funcionários".


Texto Anterior: Aluna com paralisia depende da mãe para assistir à aula
Próximo Texto: Esportista tem que seguir cartilha para se exercitar no parque Ibirapuera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.