São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é atropelado por trio elétrico na Consolação

DA REVISTA DA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Odemar Rubens Martins, 57, foi atropelado pelo trio elétrico Canibal, alugado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 15h30 de ontem, logo após o veículo virar a avenida Paulista em direção à rua da Consolação.
Segundo a Polícia Militar, o caminhão passou sobre as duas pernas de Martins, que é funcionário do trio. O coronel Álvaro Camilo, responsável pelo policiamento, disse que Martins caiu entre a parte dianteira e a carroceria do veículo. Após receber primeiros socorros, o funcionário foi transferido para o setor de emergência da Santa Casa, na região central.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Martins, por volta das 18h, foi submetido a uma cirurgia. O procedimento poderia durar até oito horas. Havia o risco de ele ter uma das pernas amputada, conforme a Folha apurou. O hospital deve divulgar um boletim hoje sobre seu estado de saúde.
Em sinal de respeito ao funcionário, o trio elétrico desceu a Consolação, rumo à praça Roosevelt, com o som desligado. O Canibal foi o 12º trio de um total de 22 a desfilar.
Cerca de 500 pessoas foram atendidas pelos três ambulatórios montados no trajeto da parada. Segundo Wilson Ponce, 35, coordenador dos ambulatórios, hipertensão, náuseas e insuficiência cardíaca foram os principais sintomas apresentados durante todo o atendimento -a expressiva maioria provocada por excesso de álcool e drogas. Um rapaz teve fratura exposta no tornozelo depois de uma briga. Outro entrou em estado de coma alcoólico. Tanto na Paulista como na Consolação o cheiro de maconha era forte em vários trechos. O consumo de ecstasy também era explícito. (ROBERTO DE OLIVEIRA E DANIELA ARRAIS)

Texto Anterior: Direção da Parada Gay barra carro de central sindical
Próximo Texto: Moacyr Scliar: O campeonato do amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.