São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

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Consumo

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Publicitário reclama da demora para trocar peça de computador

DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Felipe Ramos Ribeiro conta que comprou um computador da marca HP em setembro de 2007 com um ano de garantia. Após cinco meses de uso, alguns botões do teclado pararam de funcionar. Ele diz não conseguir a resolução do problema por parte da empresa.
"Entrei em contato com a assistência técnica, que me prometeu a troca da peça em até 15 dias. Entretanto, o prazo não foi cumprido e estou esperando até hoje."
"O descaramento maior foi ao conversar novamente com os técnicos da empresa." Segundo ele, os técnicos disseram que deveria aguardar mais dois dias, pois ocorrera uma falha no atendimento e a troca não fora executada.
Ribeiro diz que não recebeu nenhuma ligação ou e-mail como resposta sobre o problema. "A HP diz possuir um setor de qualidade, com o qual parece ser impossível falar, pois já fiquei mais de meia hora esperando na linha e ninguém me atendeu. Impressiona uma marca de renome como essa servir tão mal a seus clientes", reclama.

Resposta: A HP Brasil informou que sua equipe de atendimento procurou o consumidor e que apresentou algumas propostas a fim de solucionar o problema "da melhor maneira e o mais rápido possível". De acordo com a empresa, o cliente aceitou uma das propostas feitas e o processo de solução do problema já está encaminhado. A HP Brasil disse estar à disposição para esclarecimentos.


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