São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo rouba joalheria do shopping Ibirapuera

Assalto ocorreu por volta das 19h15; ladrões fugiram com as armas à vista

No momento do crime, lojas ainda estavam abertas; enquanto os criminosos pegavam relógios da vitrine, funcionário acionou alarme

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma joalheria do shopping Ibirapuera foi assaltada ontem à noite por quatro ou cinco homens armados. Os criminosos fugiram com as armas à vista, provocando susto entre os freqüentadores. Não houve tiros e ninguém ficou ferido.
Os criminosos chegaram por volta das 19h15 à loja The Graces, que fica no terceiro piso do shopping da zona sul. Renderam um dos funcionários e o obrigaram a abrir a vitrine.
Enquanto os criminosos pegavam os relógios que estavam expostos, os funcionários acionaram o alarme (que só toca na central de segurança). Os assaltantes fugiram correndo pela escada fixa, com as armas à vista, assustando os consumidores -as lojas fecham às 20h.
Durante a fuga, os criminosos chegaram a encontrar um dos seguranças do shopping, que tentou rendê-los, sem sucesso. Os assaltantes deixaram cair um celular com muitos números e fotos gravados. O aparelho é a principal pista da polícia, que também está analisando as imagens das câmeras de segurança do shopping.
Funcionários da The Graces que foram à delegacia não quiseram se pronunciar. A empresa pediu para que o boletim de ocorrência não fosse divulgado.
O shopping informou que apenas hoje irá se pronunciar "a respeito de um eventual assalto que tenha ocorrido", segundo um funcionário da equipe de segurança.

Fantasia de palhaço
Em 13 de abril, uma outra unidade da joalheria The Graces foi roubada, desta vez no shopping Pátio Paulista, na Bela Vista (região central). O roubo aconteceu por volta das 19h20 de um domingo.
Funcionários da joalheria relataram que um homem vestido de palhaço se aproximou da loja. Em seguida, ouviu-se uma explosão. Outros três suspeitos se juntaram ao palhaço e levaram relógios da vitrine.


Colaboraram LUÍS KAWAGUTI, da Reportagem Local, e a Folha Online


Texto Anterior: Trem descarrila no RJ e deixa dez feridos
Próximo Texto: Choque entre carros mata quatro em MG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.