São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da Unicamp mantêm invasão

Diretoria acadêmica da universidade está ocupada há 8 dias por cerca de 100 alunos

Na USP, levantamento sobre os danos provocados pelos 50 dias de ocupação à reitoria só devem ser conhecidos em 20 dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes da Unicamp decidiram ontem à noite, em assembléia, manter a ocupação da diretoria acadêmica da universidade -invadida há oito dias por cerca de cem alunos.
Ao menos 500 pessoas participaram da assembléia, segundo o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unicamp. O grupo decidiu ainda que os estudantes devem continuar a não freqüentar as aulas.
Segundo a Unicamp, apenas duas das 20 unidades estão sem aulas. Para o DCE, a greve atinge nove unidades.
Na diretoria acadêmica são controlados dados dos 34 mil alunos da universidade.
O movimento estudantil descumpre decisão judicial expedida na semana passada pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas. A liminar de reintegração de posse ordenou que os estudantes deixassem o local.
Os estudantes reivindicam a revogação dos decretos do governo estadual que, segundo eles, afetam a autonomia universitária, além de outros pontos como não-punição de grevistas e melhorias na moradia estudantil.

USP
O tamanho exato do estrago provocado pela invasão à reitoria da USP, na zona oeste de São Paulo, só será conhecido em 20 dias. A estimativa foi divulgada em nota da reitora Suely Vilela, que retornou ao seu local de trabalho na manhã de ontem.
A atualização dos trabalhos acumulados nos 50 dias de invasão também foi protelada.
Desde ontem a reitoria está fechada para o público externo para que seus funcionários se dediquem a contabilizar preliminarmente furtos e danos ao prédio. (MAURÍCIO SIMIONATO, DANIEL BERGAMASCO e ROGÉRIO PAGNAN)


Texto Anterior: Educação: Culpa pelo fracasso escolar é atribuída ao aluno, diz estudo
Próximo Texto: Em Juiz de Fora, alunos mantêm invasão na reitoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.