São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Edifício teve de demolir 10% de sua área

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ser construído em tamanho superior ao permitido, o edifício Villa Europa, no Jardim Paulista (zona oeste), está atualmente em obras. A construtora Moraes Sampaio cumpre decisão judicial que determinou, em 2004, a demolição de 1.100 m2, o equivalente a 10% da área construída do prédio.
Avaliado em 2004 em US$ 15 milhões (cerca de R$ 33 milhões) e erguido numa das áreas mais nobres da cidade, começou a ser edificado naquele ano. O espigão da rua Tucumã tem 116,7 metros -deveria ter 86,6 metros, segundo o projeto autorizado na prefeitura.
O problema só foi notado em 1999, porque um membro da Comissão Normativa de Legislação Urbana (CNLU), passando pelo local, estranhou a altura do prédio e sugeriu que a Secretaria da Habitação checasse sua situação. Um ano depois, a prefeitura entrou na Justiça contra a construtora. A demolição foi a saída para que se ajustasse à legislação.


Texto Anterior: Justiça embarga obra do 2º maior prédio residencial
Próximo Texto: Outro lado: Empresa diz não ter sido notificada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.