São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristovam culpa governo federal

FERNANDA KRAKOVICS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) atribuiu ontem ao governo federal parcela de culpa no massacre de moradores de rua, pelo fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter vetado na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) investimentos na área social.
"Peço desculpas aos seis mendigos mortos", disse o senador, em discurso na tribuna do Senado.
Ele lamentou ter votado a favor do salário mínimo de R$ 260 proposto pelo Palácio do Planalto, acreditando que, em compensação, o governo cumpriria o acordo de incorporar à LDO 12 compromissos na área social.
A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), saiu em defesa do governo. "Não é porque foi vetado [choque social] que não estamos agindo para eliminar a injustiça social." Como exemplo, a senadora citou o aumento de investimentos em saneamento básico, que teria aumentado 14 vezes em relação ao governo passado.


Texto Anterior: Massacre no centro: Marta e Alckmin anunciam projetos sociais
Próximo Texto: Intolerância: Com 1 mês de rua, homem é espancado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.