São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Prefeito nega trocar cargos por apoio

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura nega que tenha feito acordos com vereadores envolvendo a cessão de cargos em troca de apoio na Câmara.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse, por meio de sua assessoria, que não existe nenhuma contratação por recomendação de vereadores e que não há negociação de cargos.
O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, também disse que não há acordos. "Eventualmente, vereadores fazem indicações, mas as contratações são feitas sempre por critério do próprio subprefeito, de acordo com a competência."
O presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tenha feito indicações para a Subprefeitura de Campo Limpo.
Segundo ele, Isac Félix é assessor antigo da prefeitura. Rodrigues também negou ter tido qualquer interferência na substituição do subprefeito de Campo Limpo.
Aurélio Miguel (PR) foi procurado, por meio de sua assessoria, mas não respondeu.
Myryam Athie (PPS) afirmou, por meio de sua assessoria, que as indicações de supervisores de esportes das subprefeituras foram feitas pelo PPS, que comandava a Secretaria de Esportes. Ela negou que tenha feito acordo com o governo.
Antonio Goulart (PMDB) afirmou que não fez nenhuma indicação, mas gostaria de fazer, porque tem pessoas qualificadas para isso.
Adilson Amadeu (PTB) confirmou que tinha acordo para fazer indicações para a Subprefeitura da Vila Prudente. "É positivo tudo isso. Só que eu já falei para o secretário Andrea [Matarazzo] que eu gostaria de devolver a oferta que ele me fez, porque não acontece. A gente vê todo mundo passar, e o meu não acontece. Sou o único vereador que não tem ninguém."
Toninho Paiva (PR) também negou que tenha indicações. "Não fiz, mas gostaria. Gostaria de ter indicações não só na Penha, mas também em Ermelino Matarazzo." Ele afirmou que vai tratar do assunto na sexta-feira com o prefeito.


Texto Anterior: Kassab cede 30 cargos a 13 vereadores
Próximo Texto: Chamada de inútil por Serra, ponte estaiada custará R$ 71 mi a mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.