São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Para delegado, presos fazem parte de uma quadrilha

PF prende em Fortaleza 3 acusados de traficar mulheres para Europa

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um alemão e duas brasileiras foram presos ontem à tarde em Fortaleza (CE), pela Polícia Federal, acusados de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de mulheres para a Europa e de prostituição infantil.
Nas investigações, a PF também identificou uma outra pessoa, um alemão que vive na Alemanha e que pode servir como elo para os crimes. A PF deverá enviar as informações para a polícia alemã também prender o acusado.
Os três tiveram a prisão temporária decretada. No local onde foram presos, a polícia encontrou fotos pornográficas de crianças e adolescentes, além de uma listagem de mulheres que podem ser vítimas do tráfico de seres humanos, para se prostituir no exterior, segundo o delegado Eliomar Lima Jr., chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.
Até a noite de ontem, os três não tinham prestado depoimento nem tinham constituído advogados. "Com o material que apreendemos e com as investigações, vai ser difícil eles negarem qualquer envolvimento nos crimes", disse o delegado.
Lima Jr. não soube enumerar quantas pessoas foram vítimas da quadrilha. O delegado também não informou para qual lugar da Europa eram enviadas as mulheres brasileiras para se prostituir nem se as vítimas serão trazidas de volta ao país.


Texto Anterior: Segurança: Escuta flagra ligação de celular feita de prisão com bloqueador
Próximo Texto: Violência: Prefeito eleito em RO é baleado no Brás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.