São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corporação diz não apoiar atitude ilícita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Guarda Civil Metropolitana informou que medidas de averiguação de conduta foram tomadas para apurar o comportamento dos agentes presos ontem no centro de São Paulo. Mesmo que sejam beneficiados pela Justiça com o direito de responder pelos crimes em liberdade, os agentes não devem trabalhar nas ruas até o fim das investigações.
A corporação e a Coordenadoria de Segurança Urbana da prefeitura afirmaram que "não ratificam atitudes ilícitas e que as condutas comprovadamente irregulares dos seus integrantes são exemplarmente punidas".
A Folha não teve acesso aos guardas. Seus advogados também não foram localizados -a Guarda Civil Metropolitana informou que não tinha autorização para informar os nomes dos defensores. Presos no 8º Distrito Policial, os agentes devem prestar depoimento hoje à polícia.


Texto Anterior: Guardas são presos por espancar jovem
Próximo Texto: Explosão em prédio fere nove pessoas no Rio de Janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.