São Paulo, sexta, 27 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE
Estado quer duas linhas de metrô intermunicipais

Leonardo Colosso/Folha Imagem
Prefeito Celso Pitta durante vistoria ao protótipo do fura-fila (foto) na pista de testes de Interlagos


da Reportagem Local

Duas linhas de metrô intermunicipais (adaptadas de linhas de trem já existentes) podem começar a funcionar na região metropolitana de São Paulo em 2002, disse ontem o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, durante o 42º Congresso Estadual de municípios, em Praia Grande.
Uma das linhas, de cerca de 20 km, ligaria o município de Francisco Morato ao centro de São Paulo, provavelmente na região do Brás (zona central de SP). A outra, de 30 km, sairia da cidade de Mauá e iria até a Lapa (zona noroeste de SP).
Os projetos estão sendo analisados na secretaria. A previsão de custo para a adaptação das atuais linhas de trem para o metrô de superfície é de, no mínimo, R$ 800 milhões -valor que deve ser repassado à iniciativa privada, em forma de concessão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.