São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais larga, poltrona especial do metrô de SP suporta 250 kg

DA REPORTAGEM LOCAL

No sentido oposto às restrições a pessoas que estão muito acima do peso, também há recursos para que as cidades se adaptem a esse público.
No metrô de São Paulo, todas as estações das linhas azul, verde e vermelha ganharam neste ano poltronas com 90 cm de largura, o dobro das convencionais, e que devem resistir a, pelo menos, 250 kg de carga.
Até julho, também deverá haver duas poltronas do mesmo modelo no interior dos trens do metrô -no primeiro vagão e no último. A instalação começou neste mês, na linha vermelha. O novo trem da linha verde também tem o assento.
Alguns ônibus também já contam com os lugares diferenciados. As medidas atendem a uma lei estadual de 2006, pela qual não só o transporte público, mas cinemas, teatros e casas de espetáculos devem fornecer assentos maiores.


Texto Anterior: Depois dos fumantes, obesos são alvo de patrulhamento
Próximo Texto: Entrevista - Linamara Risso Battistella: Células-tronco não são prioridade, diz secretária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.