São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prefeitura nega omissão à ordem judicial no caso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Prefeitura de Santos informou ontem que iniciou no dia 18 de março o processo administrativo interno para a aquisição do medicamento Fuseon e que concretizou no dia 3 deste mês a compra do remédio.
Ontem, o secretário municipal da Saúde, Tomas Soderberg, não deu declarações sobre o assunto. Nota assinada pelo secretário da Comunicação Social, Tom Barboza, afirma que, segundo a fornecedora, a greve na Receita dificultou a importação. Segundo documentação da importadora Euromedical, anexada à nota, a entrega era estimada para o dia 25, data em que Amaury Jayme de Paula Junior morreu. "Em nenhum momento houve omissão da municipalidade no atendimento à ordem judicial", diz a nota.
Por conta de declaração do médico Marcos Caseiro, segundo a qual a importação poderia ser realizada em 24 horas, a prefeitura decidiu instaurar sindicância. Nas propostas das duas importadoras consultadas pela prefeitura, o prazo de entrega estipulado é de 20 dias. (FS)


Texto Anterior: Justiça determina importação, mas paciente morre sem o remédio
Próximo Texto: Ação pede que lanche do McDonald's traga alerta de potencial risco à saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.