São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 2005

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Obra ainda não tem autorização para ser iniciada

DA REPORTAGEM LOCAL

O trecho sul é a segunda etapa do Rodoanel Mário Covas, a maior obra do governo tucano e que tem o objetivo de desafogar o trânsito de São Paulo -quando concluído, a expectativa é tirar 58% dos caminhões que transitam nas marginais.
Esse trecho, cuja obra será feita em uma área de mananciais e deve destruir quase 300 hectares de florestas, terá 57 km de extensão e atravessará Embu, Itapecerica da Serra, São Paulo, São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá.
Ambientalistas criticam o traçado escolhido e a Justiça exigiu a participação do Ibama (órgão ambiental federal) nas discussões. Uma audiência pública envolvendo o Ibama já aconteceu, mas ainda faltam outras duas -sem datas definidas.
Na primeira etapa, o trecho oeste começou a ser construído em outubro de 1998 e foi inaugurado em 2002. Com extensão de 32 quilômetros, ele interliga cinco das dez grandes rodovias que chegam à Região Metropolitana de São Paulo: Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castello Branco, Anhangüera e Bandeirantes.
A estrada tem duas pistas, 62 viadutos, seis pontes, sete trevos e três túneis duplos.

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