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SAIBA MAIS
Obra ainda não tem autorização para ser iniciada
DA REPORTAGEM LOCAL
O trecho sul é a segunda
etapa do Rodoanel Mário
Covas, a maior obra do governo tucano e que tem o
objetivo de desafogar o trânsito de São Paulo -quando
concluído, a expectativa é tirar 58% dos caminhões que
transitam nas marginais.
Esse trecho, cuja obra será
feita em uma área de mananciais e deve destruir quase 300 hectares de florestas,
terá 57 km de extensão e
atravessará Embu, Itapecerica da Serra, São Paulo, São
Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá.
Ambientalistas criticam o
traçado escolhido e a Justiça
exigiu a participação do Ibama (órgão ambiental federal) nas discussões. Uma audiência pública envolvendo
o Ibama já aconteceu, mas
ainda faltam outras duas
-sem datas definidas.
Na primeira etapa, o trecho oeste começou a ser
construído em outubro de
1998 e foi inaugurado em
2002. Com extensão de 32
quilômetros, ele interliga
cinco das dez grandes rodovias que chegam à Região
Metropolitana de São Paulo:
Régis Bittencourt, Raposo
Tavares, Castello Branco,
Anhangüera e Bandeirantes.
A estrada tem duas pistas,
62 viadutos, seis pontes, sete
trevos e três túneis duplos.
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