São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanhas vão enfatizar exame precoce do câncer

DA SUCURSAL DO RIO

Na próxima semana começam duas campanhas nacionais com o mesmo objetivo: informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, a segunda doença que mais mata no Brasil (em primeiro lugar estão as doenças cardiovasculares).
O "Minuto da Prevenção", campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, vai durar três meses.
Ela contará com inserções diárias na televisão, onde artistas e médicos darão explicações sobre os cinco tipos de câncer mais frequentes no Brasil: mama, colo de útero, pulmão, próstata e pele.
A campanha "Câncer de Mama, Fique de Olho" acontecerá durante toda a semana que vem e é realizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia.
A taxa de mortalidade pelo câncer de mama cresceu quase 70% no período de 1979 a 1999, passando de 5,77 para 9,75 em cada 100 mil mulheres.
"Informar e desmistificar o câncer é muito importante, para que se descubra a doença o quanto antes. Para isso, as campanhas são fundamentais", disse o presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes.
Segundo ele, falta empenho na solução para as filas de espera e a falta de aparelhagem em hospitais públicos. "Por isso organizamos a campanha. Estamos fazendo a nossa parte."



Texto Anterior: Fiscais retêm aparelho para calibrar mamógrafos
Próximo Texto: Letras Jurídicas - Walter Ceneviva: Direito internacional é dos ricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.