|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Campanhas vão enfatizar exame precoce do câncer
DA SUCURSAL DO RIO
Na próxima semana começam duas campanhas nacionais com o mesmo objetivo: informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, a segunda
doença que mais mata no Brasil (em primeiro lugar estão as
doenças cardiovasculares).
O "Minuto da Prevenção",
campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, vai durar três meses.
Ela contará com inserções
diárias na televisão, onde artistas e médicos darão explicações sobre os cinco tipos de
câncer mais frequentes no Brasil: mama, colo de útero, pulmão, próstata e pele.
A campanha "Câncer de Mama, Fique de Olho" acontecerá
durante toda a semana que
vem e é realizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia.
A taxa de mortalidade pelo
câncer de mama cresceu quase
70% no período de 1979 a 1999,
passando de 5,77 para 9,75 em
cada 100 mil mulheres.
"Informar e desmistificar o
câncer é muito importante, para que se descubra a doença o
quanto antes. Para isso, as campanhas são fundamentais",
disse o presidente da Sociedade
Brasileira de Cancerologia, Ricardo Antunes.
Segundo ele, falta empenho
na solução para as filas de espera e a falta de aparelhagem em
hospitais públicos. "Por isso
organizamos a campanha. Estamos fazendo a nossa parte."
Texto Anterior: Fiscais retêm aparelho para calibrar mamógrafos Próximo Texto: Letras Jurídicas - Walter Ceneviva: Direito internacional é dos ricos Índice
|