São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idosas são sequestradas em Perdizes

DO "AGORA"

Uma aposentada de 72 anos ficou ferida após ser mantida por quase uma hora no porta-malas de um Vectra, durante uma tentativa de sequestro, em Perdizes (zona oeste de São Paulo).
M.L.M. e sua cunhada I.D.S., de 66 anos, estavam no veículo quando foram abordadas por três homens, na tarde de anteontem, na rua Poconé.
"Minha cunhada está com um monte de manchas roxas pelo corpo, muito abalada. Eu ainda não consegui dormir desde o que aconteceu", afirmou ontem I., que também é aposentada.
Segundo ela, após a abordagem, os três bandidos tentaram forçá-la a entrar no porta-malas do carro. Como ela começou a gritar, M. se ofereceu para ir em seu lugar.
"Eu tenho claustrofobia, não ia aguentar ficar lá. Eles jogaram minha cunhada no porta-malas e eu fui colocada no banco de trás do carro", afirmou.
Segundo I., os bandidos dirigiram até a rodovia Raposo Tavares, onde ela foi abandonada. "Fui deixada no km 21 da estrada. Eles disseram que entrariam em contato para acertar o pagamento do resgate da minha cunhada."
Os bandidos continuaram dirigindo -sempre mantendo M. no porta-malas- em direção à estrada da Roselândia, que liga os municípios de Itapevi e Cotia, ambos na Grande São Paulo.
Na estrada, já na cidade de Cotia, o Vectra foi perseguido por um carro da Guarda Civil local. A Polícia Militar havia sido avisada por uma testemunha e repassou a informação à corporação.
"Durante a perseguição, o Vectra dos bandidos derrapou e bateu em uma Brasília, estacionada próximo a uma favela de Cotia. Por volta das 17h30, resgatamos M., que estava muito abalada", afirmou o guarda-civil José Manoel de Oliveira Júnior.
O guarda-civil afirmou que, depois da colisão com a Brasília, os três sequestradores entraram na favela e conseguiram escapar.



Texto Anterior: Cadeia de Vila Branca será desativada em SP
Próximo Texto: Para delegado, tráfico matou sambista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.