São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Ladrões, que diziam ser traficantes, levaram US$ 1.000

Rabino é amordaçado e agredido por 3 assaltantes em Copacabana

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três homens armados agrediram ontem o rabino Yacov Israel Blumenfeld, com socos e coronhadas de revólver, após invadir a casa dele, às 10h, em Copacabana (zona sul do Rio de Janeiro). Os agressores disseram ser traficantes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos).
Os invasores roubaram U$ 1.000 e mais R$ 100, que Blumenfeld havia sacado em um caixa eletrônico. Eles picharam as paredes com as siglas da ADA, grupo que disputa o controle do tráfico no Rio com o Comando Vermelho e o Terceiro Comando.
Ao chegar em casa, depois de ter ido ao caixa eletrônico, o rabino Yacov Israel Blumenfeld foi surpreendido por três homens armados com revólveres. Ele foi ameaçado pelos assaltantes, que diziam saber da existência de três cofres. Amarrado com um cordão de filatério (objeto utilizado pelo rabino para fazer orações), ele levou coronhadas na cabeça e no rosto. Os ladrões jogaram livros no chão (entre eles o Torah, livro sagrado dos judeus) e quebraram objetos.
Os assaltantes ficaram no local cerca de uma hora e só deixaram a casa depois que a mãe de Blumenfeld entregou U$ 1.000.
Em Acari, por volta das 3h, policiais militares balearam e mataram um suposto traficante, durante patrulhamento de rotina. Segundo os PMs, um homem (não identificado) reagiu atirando ao ser abordado no conjunto habitacional Amarelinho.
Em Belford Roxo (Baixada Fluminense), três crianças e um homem foram atingidos por tiros festa de rua. Todos foram levados para o Hospital Municipal da cidade, medicados e liberados.



Texto Anterior: Famílias de vítimas terão assistência
Próximo Texto: Moacyr Scliar: No mundo das aparências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.