São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente entre barcos mata mulher em Angra

KARINE RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma mulher morreu em um acidente entre uma lancha e um barco na baía de Angra dos Reis, cidade a 150 quilômetros ao sul do Rio. A colisão teria ocorrido na madrugada de ontem.
Maria de Fátima dos Santos de Jesus, 30, e o marido, Aguinaldo de Souza Pimenta, 29, pescavam em um barco nas proximidades da ilha do Brandão quando, pouco depois da meia-noite, segundo a polícia, a embarcação foi atingida pela lancha Relax.
O casal foi jogado ao mar, e o barco naufragou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hélice da lancha atingiu o rosto de Maria de Fátima, que ficou desfigurado.
Pimenta disse à polícia que o condutor da lancha não parou após a colisão, mas retornou em seguida para retirá-lo do mar. Ele foi deixado na ilha do Brandão, e o piloto, que estava com mais dois homens, foi embora.
O marido da vítima disse que o piloto alegou não ter combustível para retornar e resgatar Maria de Fátima. A lancha, porém, foi localizada na manhã de ontem na marina do condomínio do Porto do Frade, distante cerca de 40 quilômetros do local do acidente. O dono da lancha, que segundo a 166ª DP chama-se Isaías, está sumido.
Pimenta, que sofreu ferimentos leves, foi medicado em um hospital de Angra dos Reis e logo liberado. Ele disse à polícia que a lancha Relax estava em alta velocidade.
Na manhã de ontem, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil encontraram o corpo de Maria de Fátima no fundo do mar. Ele foi levado ao IML para passar por uma necropsia.
Um acidente com características semelhantes, ocorrido também em Angra dos Reis, deixou três mortos e três feridos na madrugada de 3 de janeiro deste ano.
Um barco que levava cinco turistas paulistas de uma boate para o condomínio do Porto do Frade foi atingido por uma lancha e naufragou. O piloto da lancha fugiu e nunca foi identificado.
No acidente morreram os paulistas Thiago Campos Pereira da Silva, 20, e Alexandre Murano Del Picchia, 16, e o piloto do barco Wilson Roberto Resende, 45.



Texto Anterior: Polícia prende 16 baloeiros em 3 bairros
Próximo Texto: Brasileira é morta ao tentar entrar nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.