São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

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Cliente reclama do serviço da loja virtual Americanas.com

DA REPORTAGEM LOCAL

Fábio Alves de Souza comprou um aparelho de ar-condicionado na loja virtual Americanas.com. Ele se queixa da demora na entrega e da qualidade do produto.
Segundo Fábio, a previsão de entrega do aparelho foi alterada após ele efetuar a compra. O prazo inicial, de 48 horas, passou a ser de cinco dias úteis. Ainda assim, a mercadoria não chegou à casa dele na data estabelecida. Houve mais dois atrasos e o cliente só recebeu o produto nove dias depois do prometido no site.
Quando começou a usar o equipamento, Fábio teve novos motivos para se queixar. Ele percebeu que o aparelho funcionava mal e não dava conta de esfriar o ambiente.
Ele, então, fez contato com a Americanas.com para solicitar a troca. A informação que recebeu foi que o produto seria retirado apenas para conserto. Fábio, porém, ficou três meses esperando o recolhimento do ar-condicionado.
"Trata-se de um atendimento ineficaz no que diz respeito aos próprios compromissos da empresa", afirma o consumidor.

Resposta: O serviço de atendimento ao cliente do site Americanas.com afirma lamentar o ocorrido. Segundo a empresa, a demora na entrega foi causada por um atraso da transportadora. A Americanas.com disse ainda já ter feito a entrega de um novo aparelho de ar-condicionado na casa do consumidor Fábio Alves de Souza. A troca do produto foi efetuada cerca de três meses após ele ter feito a reclamação.


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