São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AULA DE CIÊNCIAS

Docente incitou alunos a pôr saco na cabeça, diz polícia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

Um professor de ciências do colégio Princesa Isabel (zona sul do Rio) incitou seus alunos a colocar um saco plástico na cabeça como parte de uma aula prática de sua aula, afirma a Polícia Civil.
Professor e diretor da escola foram intimados a depor. O caso ocorreu na semana passada, segundo a 10ª Delegacia de Polícia.
Um dos alunos passou mal por falta de ar durante a experiência. Ele relatou o caso para os pais, que procuraram, então, a direção.
Segundo a delegacia, a idéia do professor era fazer com que os alunos experimentassem a sensação de respirar gás carbônico, expirado e concentrado no saco.
Se o caso for comprovado, o professor pode ser indiciado pela exposição de perigo à saúde dos alunos, segundo a delegada Sânia Cardoso.
A reportagem procurou o diretor, mas ele não se pronunciou. O nome do professor e do aluno que passou mal não foram revelados.


Texto Anterior: Aos 11, após 7 "passagens" em DPs, menino vai para abrigo
Próximo Texto: TJ manda plano reembolsar despesa hospitalar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.