São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota engravida para sair de casa

DA REPORTAGEM LOCAL

"Meus pais me respeitam mais agora que estou grávida", disse a estudante de 16 anos, moradora de um bairro na periferia da zona sul de São Paulo.
Grávida de seis meses, a menina conta que quis engravidar, pois seus pais brigavam muito e ela queria sair de casa para viver com o namorado, também de 16 anos. Na primeira vez que transaram sem camisinha, ela engravidou. Hoje, eles moram juntos, numa casa vizinha aos pais e vivem com ajuda deles.
E depois que o bebê nascer? Como vocês vão fazer para se sustentar? "Nossa família vai continuar ajudando até meu namorado arranjar um emprego. O maior medo é não ter dinheiro para criar meu filho."
A estudante disse que faz o exame pré-natal todo mês e que tem cuidado da gravidez. "Tudo que o médico fala eu quero fazer."
O sexo do bebê ainda não sabem, mas ela e o namorado querem um menino, para ser torcedor do Corinthians.
E a vida muda muito? "Muda, a gente perde um pouco da liberdade, não pode ir a festas, mas vale a pena", conclui.
Uma amiga da estudante, de 17 anos, também está grávida e vai parar de estudar quando a criança nascer. Conta que ela e sua mãe estavam juntas quando soube que ia ter um bebê.
"Minha mãe disse: Você vai estragar sua vida, perder sua adolescência". L. disse não estar preocupada e "já que aconteceu", vai ter o bebê.(FF)

Texto Anterior: Dois mundo: Apoio familiar ajuda advogada na faculdade
Próximo Texto: Demógrafa critica controle de natalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.