São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova da OAB no Rio traz questão sobre "estrupo"

DA SUCURSAL DO RIO

A gramática recebeu duros golpes neste domingo de quem deveria dar exemplo. Na prova da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada anteontem, a palavra estupro aparece digitada duas vezes como "estrupo" na questão 26.
O presidente da comissão de exame da OAB, Álvaro Rodrigues Pereira, lamentou o erro e pediu desculpas. "Apenas três pessoas tiveram acesso à prova antes. Temos sempre o maior cuidado. Ela passou por uma revisão, mas, infelizmente, a palavra estupro acabou sendo digitada incorretamente duas vezes. É um erro inaceitável para uma prova da OAB, mas ele aconteceu. Eu só posso pedir desculpas."
Na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no domingo, os erros foram menos escancarados, mas não deixaram de ser notados por professores de cursinhos. Eles apontaram, por exemplo, que em uma das questões houve erro de concordância por causa de um acento circunflexo no verbo ter.


Texto Anterior: Educação: Greve nas federais atinge 22 universidades
Próximo Texto: Cesgranrio fala hoje sobre erros na prova do Enem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.