São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Quatro morrem e cinco ficam feridos em festa cigana no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Quatro pessoas foram mortas, cinco ficaram feridas e seis foram presas numa festa num acampamento cigano em Paranavaí (508 km de Curitiba, no PR) na noite de Natal. Dois grupos celebravam a união dos clãs num casamento entre um jovem paulista e uma jovem paranaense.
O casamento seria neste domingo, mas os ciganos comemoravam desde o início da semana. Às 20h de anteontem, começou o tiroteio, iniciado, segundo a polícia, após uma mulher do grupo do PR ser provocada por um paulista.
""Eles não quiseram falar sobre o que teria desencadeado o tiroteio generalizado, mas sabemos que uma mulher do grupo paranaense teria sido provocada por um paulista, o que ocasionou toda a confusão", disse o delegado operacional da Polícia Civil de Paranavaí, Maurício de Oliveira Camargo.
Os chefes dos dois grupos e seus filhos foram mortos. Outros cinco feridos (três do grupo paranaense e dois do paulista) foram internados na Santa Casa de Paranavaí. A Polícia Civil apreendeu no local seis armas e munições.
Ontem a Polícia Civil fazia buscas na região para identificar e prender mais pessoas envolvidas no tiroteio.
O acampamento foi parcialmente destruído durante o confronto, assim como carros foram atingidos por disparos.


Texto Anterior: Santa Catarina: Governador pede prisão de líderes de movimento de PMs
Próximo Texto: Reféns mortos: Polícia diz que ação não violou cena do crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.