UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jorge apela à emoção na despedida

DA REPORTAGEM LOCAL

"Vou me encaixar em algum lugar aí pelo Brasil afora, algum centro de saúde qualquer", disse Eduardo Jorge ao sair do encontro com funcionários ontem.
O ex-secretário lotou um auditório grande da sede da secretaria, que fica no centro de São Paulo, para anunciar sua saída. As dezenas de pessoas, todas funcionárias do primeiro e segundo escalões da pasta, aglomeravam-se no espaço apertado e abafado. Ao final, algumas mulheres choravam.
Ele apelou para o emocional várias vezes. Disse que decidiu sair antes da exoneração formal "a pedido dos filhos". E citou fragmento de poesia do norte-americano Walt Whitman que usou na campanha para deputado federal em 1998: "Seja você quem for/Movimento e reflexo tem lugar/Especialmente para você,/É por você que o divino barco/Singra o divino oceano".
Foi aplaudido várias vezes. O ex-secretário deixou a sala com olhos marejados.
Não foram poucas as ocasiões em que Eduardo Jorge recebeu tratamento semelhante, apesar dos problemas da secretaria, como falta de organização e controles deficientes.
Deputado constituinte, autor de leis como a dos medicamentos genéricos, Jorge deu um tom "messiânico" à gestão, dizem petistas. Para o vereador Carlos Neder (PT), Marta "não admite qualquer nível de questionamento por parte dos filiados".
(FL e CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Prefeita alega "mudanças de rumo" na área
Próximo Texto: Licitação do transporte: Viações de SP depositam garantias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.