UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

OPERAÇÃO FARIA LIMA

CPI aponta falta de estrutura de fiscalização
O relatório final da CPI da Operação Urbana Faria Lima, apresentado ontem à Câmara, aponta a falta de estrutura na fiscalização como o principal problema para as irregularidades cometidas por 40 dos 138 processos investigados.
De acordo com o relatório, assinado pelo vereador Milton Leite (PMDB), todos os depoentes disseram que não receberam nenhuma fiscalização da Subprefeitura de Pinheiros nos empreendimentos, embora tenham sido fiscalizados pela Delegacia Regional do Trabalho, por exemplo.
"O número de engenheiros e agentes vistores é totalmente insuficiente para acompanhar todas as obras e não se pode inocentá-los ou culpá-los", diz o texto. O relatório também não recrimina as construtoras que desrespeitaram os limites para as obras.
O presidente da CPI, Paulo Frange (PTB), admitiu que "o relatório final é light com a iniciativa privada". (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Artigo: Prevenir urgentemente
Próximo Texto: Trote na USP: Faculdade pede silêncio, dizem calouros
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.