São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELULARES EM PRESÍDIOS

Serra diz que Anatel defende mais empresas que população

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador José Serra (PSDB) criticou ontem a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Ele acusou o órgão de defender mais os interesses das empresas do que da população.
Serra e os outros três governadores da região Sudeste entregam hoje aos presidentes da Câmara e do Senado e aos líderes de partidos nas duas Casas uma série de propostas de mudança na legislação penal.
Entre as propostas está uma lei que obrigue as empresas de telefonia celular a fazer o bloqueio de celulares nos presídios.
"As empresas de celular, apesar de ganharem bastante dinheiro, não têm boa vontade para fazer isso. A Anatel, que defende às vezes mais os interesses das empresas do que da comunidade, não assume uma posição firme nesse sentido", disse.
A Anatel informou que não comentaria as declarações de Serra. A Acel (associação nacional das operadoras de celular) também não comentou. Informou apenas que as empresas participam de todos os fóruns oficiais que discutem o assunto.


Texto Anterior: Três franceses são mortos a facadas em Copacabana
Próximo Texto: Violência: Três homens são mortos na oitava chacina do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.