São Paulo, domingo, 28 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Lentidão média caiu em 2004, diz companhia

DO "AGORA"

Mesmo após a prefeita Marta Suplicy (PT) ter admitido na última terça-feira que a circulação em São Paulo está pior devido às obras viárias, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que as médias de lentidão verificadas no trânsito neste ano estão menores do que no ano passado. A companhia só faz a medição geral da lentidão na cidade, e não de trechos específicos.
Mesmo na confluência da avenida do Estado com a Dom Pedro 1º (na rotativa da praça Alberto Lion), onde a reportagem constatou tráfego intenso de veículos e lentidão em diversas horas do dia -principalmente em horários de pico-, a CET informa não haver índices de congestionamento acima do observado rotineiramente. Para a companhia, é natural que haja acréscimo na distância percorrida devido aos desvios.
A CET recomenda aos motoristas que evitem as regiões onde estão acontecendo as obras viárias nos momentos de pico.
O esquema operacional é reforçado em horários de maior movimento. São feitas alterações na sinalização e adequação de programação de semáforos para tentar melhorar a circulação nos momentos de maior tráfego.


Texto Anterior: Trânsito: Desvios atrapalham vida de motoristas
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Não era preconceito. Infelizmente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.