São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farra do boi em SC acaba em confronto com a polícia

Festa foi proibida pelo Supremo por causa dos maus-tratos aos animais

Mais de cem pessoas, diz a Polícia Militar, participaram da farra; corporação afirma que os policiais foram recebidos a pedradas


DA AGÊNCIA FOLHA

O flagrante de uma farra do boi -tradicional na Quaresma catarinense e proibida pelo STF por maus-tratos ao animal- provocou um confronto entre farristas e PMs em Navegantes ontem de madrugada.
A confusão terminou com sete pessoas detidas e indiciadas por crime ambiental. Elas podem ser condenadas a um ano de prisão e a pagar multa. Entre os detidos está um jovem de 15 anos -o pai ou responsável responderá pela participação dele.
Mais de cem pessoas, segundo a PM, participaram da farra. O confronto começou com a chegada de quatro PMs, após denúncias. A corporação diz que os policiais foram recebidos a pedradas. O flagrante também atiçou o boi, que correu em direção aos PMs. Foram disparados 14 tiros contra o animal, que não morreu na hora, segundo a PM.
A desproporção entre policiais e farristas forçou o recuo da polícia, que voltou com mais 21 homens. A polícia usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo na ação.
Os policiais que participaram do embate dizem acreditar que o boi acabou sendo morto e descarnado, com a distribuição entre os farristas, entre o recuo e a chegada do reforço.
A reportagem não conseguiu falar com os detidos nem com seus advogados.


Texto Anterior: Foco: CET multa cicloativistas quase um ano depois de manifestação na Paulista
Próximo Texto: Avião: Família de casa atingida por motor não foi contatada por empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.