São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIÃO

Família de casa atingida por motor não foi contatada por empresa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A família que teve a casa parcialmente destruída com a queda de parte de um motor de um DC-10 anteontem na periferia de Manaus não foi contatada ainda pela empresa americana Arrow Cargo, responsável pelo avião.
A dona de casa Sandra Maria de Oliveira, 40, diz que espera um ressarcimento, pois não tem como reconstruir a casa. A família tem renda mensal de R$ 400 e, há poucos meses, conseguiu colocar janelas na casa, revestida apenas de tijolos e cimento. "Pensei que iam aparecer hoje, mas como devem morar em palacetes, não querem saber dos pobres", disse ela.
A peça que caiu na casa de Oliveira, no bairro Terra Nona 2, tinha cerca de 300 kg e 1,5 metro de diâmetro e pegava fogo. O objeto arrebentou o telhado e uma parede da sala, perto do quarto onde dormiam cinco pessoas. A turbina só parou após bater em um carro estacionado.
Outras 20 casas também foram danificadas. Ninguém se feriu. A Aeronáutica investiga o incidente, que foi classificado de "grave".
À Folha o gerente administrativo da Arrow Cargo no Brasil, o colombiano Hiram Duque, disse que a empresa vai ressarcir os danos das famílias no momento certo. "Claro que vamos ressarcir, mas estamos acompanhando com as autoridades as investigações para ver os danos causados."
Duque afirmou ainda que o avião seguiu para Medellín porque a Arrow Cargo tem apoio de manutenção de uma empresa no local. Por isso, segundo ele, houve alteração no plano de voo e o avião não pousou em Bogotá.
Ontem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recuou e afirmou que a aeronave tinha, na realidade, autorização para fazer o voo com carga e com fins comerciais, diferentemente do que havia sido divulgado.
(KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Farra do boi em SC acaba em confronto com a polícia
Próximo Texto: Contra aquecimento, cartões-postais ficam hoje às escuras por 1 h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.