São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes se reúnem hoje com secretário

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma comissão de estudantes -formada por invasores da reitoria da USP- reúne-se hoje com o secretário da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey, para negociar a possibilidade de suspensão de decretos do governador José Serra (PSDB).
Será o segundo encontro entre o secretário, indicado por Serra para tratar da pauta, e os alunos, que invadiram a reitoria no dia 3 de maio para protestar contra as medidas do governo.
Segundo os estudantes, os decretos atacam a autonomia das universidades. Serra nega. A reunião de hoje será às 13h30, na sede da secretaria, no centro de São Paulo.
Na primeira reunião, na última quinta-feira, 30 representantes dos alunos participaram do encontro.
Ontem, o senador Eduardo Suplicy (PT) esteve com os estudantes na reitoria, onde distribuiu um artigo escrito por Dalmo Dallari, professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, para embasá-los juridicamente no encontro com Marrey.
No documento, intitulado "Autonomia Universitária, Autonomia Agredida", o advogado aborda os decretos e defende que eles ferem a autonomia universitária.


Texto Anterior: Aluno da USP vive embaixo de arquibancada
Próximo Texto: Aluno de família com "projeto" tem melhor nota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.