São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Babá reclama de contas de linha telefônica cancelada

DA REPORTAGEM LOCAL

A babá Simone Aparecida Rodrigues declara que, em março do ano passado, pediu por telefone o cancelamento da sua linha telefônica. "Fui informada de que a linha seria desligada provisoriamente por três meses, e de que, para cancelar definitivamente, era necessário oficializar o pedido por escrito".
Rodrigues afirma que, no dia seguinte, enviou uma carta à Telefônica e mudou-se de casa.
A leitora conta que, em março deste ano, solicitou uma linha para seu novo endereço e foi informada de que havia uma pendência de seu antigo telefone. Para que fosse instalada uma nova linha, ela precisaria pagar. "É um absurdo ter de pagar pelo fato de a Telefônica não ter processado minha carta de cancelamento." (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Telefônica esclarece que a linha foi cancelada em março deste ano após receber solicitação por escrito e que a leitora havia pedido a suspensão temporária da linha, e não o cancelamento. Segundo a operadora, contas pendentes serão enviadas até quinta-feira. Faturas de junho de 2003 a março deste ano foram canceladas.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O Grande Divórcio Comunitário
Próximo Texto: Telefonia: Estudante pede troca de celular Motorola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.