São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarulhos tem ônibus depredados em greve

DO "AGORA"

Quarenta mil pessoas ficaram a pé em Guarulhos (Grande São Paulo) ontem, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, devido a uma greve que atingiu quatro viações.
Houve piquetes nas garagens, e 71 ônibus foram depredados. Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), cerca de 15 mil prejudicados eram usuários de linhas intermunicipais.
Na viação Transguarulhense, a maior da cidade, houve 100% de adesão à greve nas primeiras horas da manhã. Mais tarde, a empresa conseguiu colocar nas ruas 58 dos 211 carros de linhas locais e 18 de intermunicipais. Segundo a secretaria, 90% dos veículos da EO Guarulhos e da Vila Galvão circularam. Na Guarulhos Transporte, o índice foi de 85%.
A principal reivindicação dos grevistas é o fim dos pisos salariais diferenciados. Além dos motoristas efetivos, que têm carga horária diária de sete horas e 20 minutos, as empresas de Guarulhos contratam trainees (com 60% da remuneração dos efetivos) e "genéricos" (cuja carga horária diária é de quatro horas e 20 minutos).


Texto Anterior: Transportes: Após 50 anos, linha Penha-Lapa é extinta
Próximo Texto: Panorâmica - Transporte: Justiça suspende viagem gratuita de idosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.