São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento simula aventuras reais

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante a última Bienal de São Paulo, uma das atrações foi o curioso Fusca que girava pendurado por cabos coloridos de borracha. Quase um ano depois, os carros novamente voltam a chamar a atenção de quem passa pelo pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera (zona sul). Desta vez, porém, eles exibem tração nas quatro rodas e giram, pulam e balançam a carroceria numa pista off-road repleta de lama, buracos e desníveis.
Fazer um "test-drive" nos veículos é uma das opções de esportes de aventura que podem ser experimentados pelos visitantes da Adventure Sports Fair. Ainda no pavilhão é possível mergulhar, andar sobre pontes de corda e madeira -como as de arvorismo-, praticar escalada, ciclismo e remo -há um tanque com caiaques instalado dentro da feira.
O evento, que teve início na última quinta-feira, acaba hoje. A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas participem da feira.
A exposição de novos produtos, como o simulador de vela e o motorboard -equipamento que se assemelha a uma prancha de skate motorizada-, ocorre paralelamente a congressos e fóruns sobre o turismo de aventura.
Nos primeiros dias, por exemplo, foi realizado um simpósio sobre o processo de certificação do setor. Hoje a feira funciona das 10h às 22h. O ingresso custa R$ 15.


Texto Anterior: Atividades estão próximas da cidade
Próximo Texto: Código da adrenalina: Circuitos ficam a menos de 100 km de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.