São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mérito é do corpo docente, diz secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O mérito do bom resultado das escolas de lata na Prova Brasil é do corpo docente, afirma o secretário municipal da Educação da gestão Gilberto Kassab (PFL), Alexandre Schneider. "Assumi há seis meses, e o exame ocorreu antes de eu chegar, mas acho que o desempenho se deve ao esforço dos professores. Uma escola precisa de condições para funcionar, claro. Só que é a equipe que faz a diferença."
A secretária de Educação da gestão Marta Suplicy (PT), Cida Perez, disse não ter ficado surpresa com o fato de os CEUs terem nota semelhante ao do resto da rede.
"Os CEUs foram feitos como pólos culturais e esportivos. Alunos de 30, 40 escolas do entorno podem utilizar as unidades. Não queríamos beneficiar só os matriculados dos CEUs, mas todos os estudantes da região", disse.
Peres afirmou também que não poderia esperar a substituição de todas as escolas de lata para começar a construir os CEUs, porque essas unidades estavam em locais onde era difícil encontrar terreno para fazer as escolas. "Tínhamos de atacar todos os problemas."
Secretário na gestão José Serra (PSDB), José Aristodemo Pinotti diz que os resultados da avaliação -aplicada em 2005, no final do primeiro ano da gestão tucana- mostram que sua administração estava no caminho certo. "Priorizamos o corpo docente e o projeto pedagógico em vez da infra-estrutura. Criamos o projeto São Paulo é uma Escola, no qual qualquer espaço da cidade pode se tornar um local de aula interessante. Não precisa ser o CEU." (DT e FT)


Texto Anterior: Investir em estrutura não basta, dizem educadores
Próximo Texto: Notas não são surpresa, diz secretária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.