UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê prematuro faria última consulta

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O bebê Lucas Marques Lima, de três meses, que morreu no acidente, estava indo ao Hospital das Clínicas para sua última consulta de retorno. Segundo Creusa Francisco Souza Barbosa, tia da criança, o menino nasceu prematuro, após a mãe fazer tratamento para engravidar. "Ele era filho único e sua mãe [Lucilene Marques da Silva] não pode mais ter filhos."
Silva quebrou a clavícula, o pé e o tornozelo e sofreu ferimentos no rosto devido a estilhaços de vidro. Ela foi atendida na Santa Casa de Sertãozinho. Ontem à noite, era esperada no velório do filho no Ginásio Municipal de Esportes de Pontal.
A costureira Aparecida Alessandra Bassi, 27, levava sua filha, Natália Carolina Bassi, 8, para um exame na perna. Seu sogro, João Benedito Bassi, 55, estava junto.
"Nós estávamos sentados no meio do ônibus e de repente, tudo começou a virar. Foi horrível. Eu tentei proteger a minha filha com meu corpo", disse. A mãe levou cinco pontos na testa. As duas estavam sentadas nos bancos da frente. Todos os mortos estavam na parte traseira do ônibus.
Maria Custódia Dalpino, 51, disse que o marido ia acompanhá-la, mas decidiu ir trabalhar. Ela estava indo pela primeira vez a Ribeirão fazer ultra-sonografia. Sofreu ferimentos no rosto e no corpo.

Infarto
Um infarto sofrido pelo motorista Olavo Leme foi a causa do acidente. Exame necroscópico divulgado na tarde de ontem confirmou o problema cardíaco.
Nilza Lima de Souza, 38, ex-mulher de Leme, disse que ele tinha pressão alta e sofria de diabetes.
Maria Custódia Dalpino, 51, uma das sobreviventes, afirmou ter visto Leme passar mal. "O ônibus começou a ziguezaguear na pista, e o motorista caiu de lado. Depois, ele ainda tentou levantar e virar o volante."
Segundo o secretário de Saúde de Pontal, Sidney Infante, o motorista não tinha feito exames recentemente. "Parece que ele era uma pessoa hipertensa, mas tomava seus remédios corretamente", disse.


Texto Anterior: Acidente: Ônibus que levava doentes cai e mata 10
Próximo Texto: Educação: Aplicação do novo provão ainda é incógnita
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.