São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Finanças nega aumento na carga tributária

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria das Finanças admite que o projeto que faz mudanças na forma de cobrança de impostos municipais causará um aumento de de R$ 55,216 milhões na receita da prefeitura para 2007, mas nega aumento na carga tributária.
A assessoria de imprensa da secretaria informou, por telefone, que parte do aumento da receita com o IPTU pode vir com a mudança nos critérios de cobrança do IPTU, mas que esse não é o principal fator responsável pela previsão de arrecadação maior com o imposto.
"O impacto na arrecadação tributária se deve basicamente à implantação do PAT (Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários) para os devedores, em especial de 2005 e 2006, e a cobrança de IPTU de helipontos e quadras poliesportivas impermeáveis, além da revogação da isenção incondicional das associações desportivas", diz uma nota da secretaria encaminhada à Folha.
A criação do PAT e o fim da isenção para os clubes estão no projeto.


Texto Anterior: Kassab prevê mais R$ 55 mi com novo IPTU
Próximo Texto: Lei livra 16 mil de suspensão da carteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.